carregando
logo

Artigo

Bueiro rompe em São José e deixa alunos sem aula, na Bota

access_time chat_bubble_outlineCidades
FONTE

 

              Moradores da Região de Nova Floresta, particularmente do Assentamento Florestan Fernandes procuraram, na manhã de hoje, por telefone, a Folha de Araputanga, para tornar público as dificuldades que estão enfrentando.

De acordo com informação anônima, há pelo menos dois dias os alunos do Assentamento Floresta que estudam na Comunidade de Botas, não estariam comparecendo às aulas porque os veículos que fazem o transporte não podem trafegar uma vez que estado de conservação da estrada e as cabeceiras de pontes que ameaçam cair ou até estão caídas impedem a passagem.

Ao saber da informação, também, por telefone procuramos a Secretaria Municipal de Educação para confirmar se realmente estaria ocorrendo dificuldades no transporte de alunos. Fomos informados que hoje, 21 de março, duas linhas de ônibus que transportam estudantes, não trafegaram, uma delas, sob a responsabilidade da Prefeitura, justamente no Assentamento Floresta, outra linha, terceirizada para o transporte escolar, também estaria impedida de trafegar por causa das chuvas que destruiu estradas, aterros e pontes.

Buscamos informação oficial para saber as verdadeiras causas e fomos informados que o tráfego está impedido, não exatamente por causa das más condições da estrada, mas, em razão de um bueiro construído na região de São José, próximo à Bota, que teria rodado com a força da enxurrada que em seu grande volume, trazia possivelmente árvores e outros objetos que teriam impedido a passagem da água no local e culminou no rompimento do aterro, levando inclusive o bueiro.

A Secretaria de Obras já está no local refazendo a passagem.